A1 O PRIMEIRO XIAOMI COM ANDROID PURO


O Mi A1  ele faz parte do projeto Android One, que tem como objetivo ampliar a presença do sistema stock em países emergentes. A Xiaomi não é a primeira empresa que está participando do projeto, mas é de fato uma das mais aguardadas.


Será vendido em mais países além daqueles onde a Xiaomi já vende seus produtos. No total, são 40 países, começando pela Índia em 12 de setembro, passando pelo México, Colômbia, Uruguai e Chile. O Brasil, infelizmente, não está na lista.

o diferencial do Mi A1 é o fato do modelo não rodar a MIUI 9. O software é o mesmo encontrado nos aparelhos Google Pixel, com Play Store e apps nativos do sistema, como Fotos e Assistente. Uma das grandes promessas da Xiaomi e do Google é atualizá-lo para o Android Oreo até o fim deste ano. Além disso, o Mi A1 quer ser o primeiro a receber a próxima versão do SO, o Android P.

  • Especificações técnicas

Com relação ao hardware, temos uma tela de 5,5 polegadas FullHD, processador Snapdragon 625, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. O sensor traseiro é duplo e ambos contam com 12MP, sendo uma grande angular (26mm, f/2.2) e outro telefoto (50mm, f/2.6), equipado com zoom óptico de 2x.



fonte: androidpit