Sem querer querendo: A Google está acabando com a pirataria.


Há um tempo atrás publicamos aqui uma notícia onde o Google Chrome iria vir de fábrica com um bloqueador de anúncios e que isso com certeza impactaria na renda de muitos sites que utilizam-se das propagandas para poder conseguir algum lucro.


Mais do que isso, a empresa pode ter descoberto o seu jeito (sem querer?) de acabar com a pirataria ou pelo menos com parte dela na internet. Seguindo a linha de raciocínio de que a maioria dos sites que disponibilizam conteúdo pirata hoje em dia utilizam propagandas altamente invasivas para gerar renda e que o bloqueador de anúncios da Google irá atuar justamente sobre essas propagandas, ou seja, irá retirar uma das principais fontes de renda dos sites, então a conclusão é obvia. Levando em consideração, é claro, que a ferramenta não será desativada pelo próprio usuário.

Com base nisso, a alternativa restante é trabalhar com os anúncios da própria Google, o famoso AdSense, ou os anúncios de empresas parceiras e menos invasivas. O problema é que quem sofrerá mais com essa nova aplicação serão os sites que distribuem conteúdo pirata e quase nenhuma empresa séria quer envolver a sua logomarca com esse assunto, ocasionando assim na redução dos sites. 

O que achou do assunto? Concorda ou discorda com a nova medida da Google em instalar um bloqueador de anúncios em seu navegador que já virá ativado por padrão? Deixe sua opinião ai nos comentários.