Confira algumas das principais mudanças que o Android Nougat trouxe:




No último mês do ano passado a Google começou a distribuir a atualização do Android Nougat para seus aparelhos Pixel e agora no final desse mês a Motorola começou a distribuir a atualização para a sua linha de aparelhos mais popular, o Moto G4 e o Moto G4 Plus.



Ainda está na dúvida se atualiza ou não o seu aparelho para o novo sistema? Confira abaixo as principais mudanças que o Google trouxe com sua atualização: 



Painel de notificações

Uma das mudanças mais significativas e que os usuários percebem de cara logo ao atualizar o Android para a nova versão é o painel de notificações. O Google tentou dar uma cara mais 'clean' para a área de notificações. Agora, é possível responder mensagens na própria notificação sem a necessidade de abrir o aplicativo em questão. As notificações agora são agrupadas por aplicativo e de forma mais organizada que na versão anterior. Os botões que controlam as funções como Wi-Fi, Dados, Energia, etc.. agora ficam na parte superior da barra, também é possível expandir essa parte para uma com mais informações como na versão anterior.

Tamanho da interface e da fonte

Outra novidade facilmente percebida por alguns usuários pois, ela aparece logo na primeira tela após a atualização é a mudança do tamanho da interface e da fonte, agora você pode escolher deixar sua interface menor ganhando mais conteúdo na tela ou maior, o mesmo ocorre para as fontes de texto presentes no sistema, vale lembrar que as versões anteriores já tinham a opção de mudar o tamanho da fonte.

Emojis!

Setenta e dois novos emojis foram introduzidos no novo android para que você possa se comunicar com seus amigos de forma mais descontraída.

Configurações

O aplicativo de configurações também ganhou uma repaginada. Agora, algumas informações ficam disponíveis para você de forma mais espontânea, sem a necessidade de precisar abrir determinada configuração para poder visualizar a informação, coisas como a quantidade de aplicativos que você tem instalado no dispositivo, a porcentagem de bateria restante, a quantidade de memoria de armazenamento e memória RAM utilizadas.

Ao deslizar para a direita também é possível abrir um menu hambúrguer, como os encontrados em outros aplicativos da Google como o YouTube. Esse menu contém todas as configurações da mesma forma que existiam na versão anterior do Android. 




Multi-Task

Agora é possível rodar dois aplicativos ao mesmo tempo no android nativamente, da mesma forma que acontece em alguns aparelhos da Samsung. Muitos usuários esperaram bastante para obter essa função e agora ela está disponível.

Câmera

O software ganhou novos recursos para o modo manual e um HDR otimizado para os novos aparelhos do Google.

Ative as notificações com o sensor biométrico

O sensor biométrico ganhará uma nova função, que é a de deslizar para acessar notificações. Com isso, usuários que hoje já utilizam esse recurso poderão deslizar com o dedo para baixo em cima do sensor para que as notificações sejam exibidas.



Modo RV ( Realidade Virtual )

Agora, vemos o primeiro sinal do que muitos já suspeitavam: o suporte nativo para RV (Realidade Virtual) no Android Nougat. A dica sobre o que o Google está trabalhando aparece no menu do novo sistema Android. Indo em: Configurações > Apps> configurar apps > Acesso especial > Serviços de ajuda para RV, você encontra uma tela esperando para ser preenchida com uma lista de aplicativos usando um API compatível com apps de RV.

Também há uma referência a algo chamado "Sustained performance mode" no novo framework do SO, que está certamente destinado a ajudar dispositivos a executar o exigente modo RV por longo períodos. Como todos que já tiveram o prazer de usar um Gear VR saberão, o dispositivo normalmente aquece rapidamente e sai do software de RV, um problema que o Google terá que resolver se a realidade virtual se tornar mais popular.

Aprimoramento do modo "doze"

O modo de economia de energia proprietário do Google, o "Doze", foi melhorado no Android Nougat. Anteriormente, o recurso só funcionava quando o telefone estava em repouso, mas, agora, "ele adicionalmente economiza bateria sempre que a tela é desligada".




Fonte: AndroidPit