A Microsoft anunciou nesta terça-feira (28) um novo serviço para os donos do Xbox One, o Xbox Game Pass. A novidade funcionará como uma espécie de Netflix para games, onde o cliente terá acesso a um catálogo extenso de games ao pagar uma taxa mensal.
Segundo destacou a Microsoft, o serviço custará US$ 10 por mês e inicialmente contará com um acervo de aproximadamente 100 títulos, entre games de Xbox One e outros do Xbox 360. A lista dos games disponíveis no lançamento ainda não foi aberta pela companhia, mas segundo a imagem de divulgação do serviço, é possível ver jogos como Mad Max, NBA 2K16, Lego Batman 3 e Halo 5: Guardians, todos eles do Xbox One.
A dona do Xbox afirmou que a novidade conta com o apoio de diversas desenvolvedoras third party, como 2K, 505 Games, BANDAI NAMCO Entertainment, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, Sega, SNK, THQ, Warner Bros., assim como a Microsoft.
O Xbox Game Pass não é um serviço de streaming. Ele permitirá que os games disponibilizados sejam baixados e instalados no videogame do usuário, o que pode acessibilizar o produto a mais clientes e mercado - inclusive o Brasil. O PS Now, por exemplo, exige uma ótima conexão de internet para rodar bem, e ainda assim apresenta problemas ocasionais.
Apesar do número de games do Game Pass ser menor que o PS Now oferece - o serviço da Sony tem cerca de 450 - a Microsoft garantiu que ele terá uma alta rotatividade, com jogos sendo adicionados e removidos todos os meses.
Fonte: canaltech