Conheça na nova profissão: Professor particular de videogame, no japão





O Japão sempre se preocupa em maximizar a performance acadêmica e o ganho de conhecimento de sua população, por isso, muitos japoneses são contratados como tutores, chamados katei kyoshi ("educador domiciliar") em japonês, normalmente são chamados para auxiliarem estudantes com dificuldades em certas matérias como matemática ou línguas estrangeiras. 

Surgiu nas interwebs japonesa, algo muito interessante que está sendo comentado por grande parte dos internautas. Uma empresa planeja enviar "instrutores" para a casa de cada cliente e então ajudá-los a se tornarem melhores jogadores.

Youdeal, uma empresa fundada em Tokyo que oferece uma variedade de serviços como vídeos na Internet, produção de jogos e serviços de relações públicas, recentemente anunciou sua nova marca "GameLesson". Assim como o nome diz, a GameLesson fornece ao seus consumidores uma experiência individualizada, cara a cara com um professor de como jogar os jogos mais populares. Em sua fase inicial, o programa oferecerá aulas de Street FighterSuper Smash Brothers Wii U e Splatoon, e o jogo de cards digitais Shadowverse.



Os preços variam de instrutor pra instrutor, mas a ideia é começar em uma base de 4.500 ienes (aproximadamente R$120,00) por uma hora de aula online. Por outro lado, estudantes nos 23 pontos principais de Tokyo ou Osaka podem optar por uma aula pessoal em casa de duas horas de duração, que começa em uma base de 11.000 ienes (aproximadamente R$300,00).


E não é qualquer que da aulas, jogadores profissionais de Street Fighter V e SSB como Haitani e Abadango estão entres os instrutores, sendo que Haitani já mostrou capacidade por derrotar Daigo Umehara, que é considerado um dos melhores jogadores de Street Fighter no mundo.



Todos os quatro jogos que a empresa oferece serviços são primariamente jogos competitivos, que permitem com que os jogadores se enfrentem e melhorem cada vez mais suas habilidades, e não simplesmente uma partida contra NPC. No caso de Street Fighter V, se trata de um jogo com uma biblioteca vasta de antecessores durante os últimos 30 anos. Isso pode ser um pouco intimidador para novatos e pessoas que queiram aprender o jogo, enquanto lidam com veteranos com décadas de experiência nas mecânicas e detalhes do jogo.

Todos nós sabemos que quando se trata de desenvolver ou aprimorar uma habilidade, não há substitutos para alguém cara a cara te dando aulas personalizadas, onde você pode se comunicar e tirar dúvidas em tempo real e focar melhor em seus objetivos.

O que acharam dessa novidade vinda das terras nipônicas? deixem nos comentários.




Fonte(s): vocêsabiaanime