O renomado desenvolvedor de Apps, Rudy Huyn, falou sobre o futuro dos smartphones. Segundo ele, todas as plataformas móveis estão condenadas à morte, uma vez que vemos a Microsoft nos últimos tempos parar de investir no Windows mobile para criar algum tipo de “smartphone monstro”, e com este mudar o conceito de um smartphone e apresentar algo que torne a experiência do usuário totalmente diferente dentro do Windows 10 – não exatamente SO móvel, mas sim “algo diferente, não uma grande tela retangular sensível ao toque, não um ‘phone’ mas algo sem nome porque ainda não foi inventado”.
Será que este futuro se tornará realidade?
Nos eventos da Microsoft, temos visto são declarações dos maiores nomes a frente a empresa enfatizando que o Continuum é a peça chave para trazer destaque e diferenciação à versão móvel do Windows e segundo a sempre certeira em informações internas sobre a Microsoft, Mary Jo Foley, a companhia esta prestes a incluir um emulador de programas x86 ao sistema operacional para dispositivos ARM64 no update Redstone 3, previsto para o fim de 2017.
A Qualcomm e a Microsoft anunciaram que estão trabalhando conjuntamente para tornar o Windows 10 compatível com os processadores móveis, ou seja com os processadores da Qualcomm Snapdragon. Com isso, os processadores Snapdragon da Qualcomm serão os primeiros baseados na arquitetura ARM para aproveitar o suporte completo do Windows 10.
Frente a isso será que teremos o predito smartphone que mudará a nossa visão sobre os mesmos, com uma nova tecnologia? Em breve saberemos a resposta, fiquem ligados!