Foi anunciado pela Google na última segunda-feira (31) que o navegador da empresa, Chrome, ficará relativamente mais rápido no Windows devido a ativação de um programa.
A partir do Chrome 53 na versão de 64 bits e 54 na versão de 32 bits, espera-se que o processo de inicialização do navegador fique 17% mais rápido, o carregamento de novas abas fique 15% mais rápido e o carregamento geral da aplicação fique 6% mais rápido que o normal. Isso acontecerá porque o navegador da gigante de Mountain View começará a utilizar a tecnologia "Profile Guided Optimization" da Microsoft, também conhecida como PGO (as vezes lido como "pogo").
De maneira geral, o PGO estuda a forma com que os usuários interagem com um aplicativo e a partir das descobertas, ele reconfigura o produto, de modo que o torne mais eficiente em questão de desempenho. A Google explica isso afirmando que o Chrome, possui diversas funções que não utilizadas por muitos dos seus usuários e isso acaba deixando o navegador mais pesado, então o PGO vai perceber quais são as funções mais utilizadas e vai otimiza-las, tirando um pouco do processamento das funções menos utilizadas.
Será que o desempenho realmente irá melhorar? Deixe sua opinião ai nos comentários!
Fonte: Chromium Blog