Pixel, o novo smartphone do Google é hackeado em menos de um minuto, confira



A segurança digital está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia, principalmente quando carregamos praticamente toda uma vida na palma da mão. No smartphone salvamos desde contas de banco até redes sociais. A ideia é que as empresas invistam cada vez mais nisso e para poderem investir precisam descobrir onde está a falha nos seus aparelhos e muitas vezes a equipe de desenvolvimento não é o suficiente para conseguir achar todas essas falhas para isso, desenvolvem concursos e maratonas com premiações para quem conseguir achar. 


Durante um evento de segurança realizado em Seul, capital da Coréia do Sul, um grupo de hackers chineses descobriu e mostrou a público uma falha encontrada no novo smartphone da Google, o Pixel, a qual permitiu o grupo assumir o controle do aparelho em menos de um minuto.

Segundo o site The Register, a equipe conhecida como Qihoo, fez com que o aparelho abrisse a Google Play e em seguida o Chrome com a mensagem "Pwned By 360 Alpha Team". Essa, é a segunda brecha encontrada no Pixel em poucos dias. A outra vulnerabilidade mostrada pelo pessoal da Keen Team,  permitia que o invasor comprometesse alguns arquivos como os contatos, fotos, mensagens e ligações, segundo o próprio Google, o problema foi corrigido em 24 horas.

O que acha da segurança apresentada atualmente? Deixe sua opinião nos comentários! 


Fonte: The Register