Microsoft admite que perdeu batalha nos celulares e é hora de seguir em frente, veja



A Microsoft tentou, mas infelizmente o Windows nos aparelhos mobiles não se consolidou como eles queriam no mercado, mesmo em seus melhores momentos, o sistema nunca foi além dos 5% do mercado global e agora parece que a própria empresa reconheceu a falha.



De acordo com a CEO da gigante de Redmond, Satya Nadella, em uma declaração feita no jantar de abertura da conferência WSJD Live,
"Claramente nós perdemos a chance com os celulares, sem dúvidas. Nossa meta agora é garantir que iremos crescer em outras novas categorias."

A notícia não é surpresa para o público principalmente aos que acompanhavam o andamento da empresa com relação aos smartphones, a Microsoft já demitiu quase todos os funcionários que vieram junto com a aquisição da Nokia e não lança um novo Lumia há um ano. Mas talvez isso seja um ponto positivo pois agora a empresa pode investir em outras categorias, como ela tem feito. 

Recentemente ela realizou um evento onde apresentou como destaques a realidade virtual e aumentada com seu óculos o Microsoft HoloLens, o Surface Pro também tem crescido bastante incentivando a companhia a expandir a linha com Surface Book e o desktop Surface Studio. A empresa também tem investido bastante em inteligência artificial e na IoT, serviços que darão um upgrades nas tecnologias que conhecemos atualmente.


O que achou da declaração do CEO? Concorda com o ponto de vista dele? Deixe sua opinião nos comentários.