Algumas pessoas se cansam de ver tantas propagandas enquanto navegam na internet, até mesmo de cliques acidentais que acontecem em propagandas inesperadas, para isso, muitas delas instalam uma extensão AdBlock a qual inibe as propagandas no navegador, alguns sites já estão se prevenindo contra isso bloqueando a visualização do conteúdo enquanto a pessoa não desligar o AdBlock, pois as propagandas são a fonte de renda de um site.
Muitos usuários deixaram de usar o Chrome pelo fato do mesmo não ter uma aplicação AdBlock própria ficando dependente de terceiros e foram para navegadores como o Opera o qual já conta com essa função. Ao que parece o Chrome irá continuar assim por enquanto, segundo Darin Fisher, vice-presidente de engenharia do Chrome:
"Sentimos que há vários desafios em fazer esse tipo de campanha, e há diversos caminhos errados. Mas se as produtoras e empresas de propaganda fazem isso da maneira correta, é algo que pode ser grandioso para o usuário e para o ecossistema."
Um dos pontos negativos desse tipo de conteúdo é o fato de que muitas vezes as propagandas atrapalham a experiência do usuário passando uma impressão negativa do site. Outro ponto também bastante comentado é sobre carregamentos mais lentos e proliferação de malwares.
Entretanto, isso não significa que a Google ficará de braços cruzados. Para alguns usuários que ainda utilizam conexão 2G por exemplo, o Chrome acaba interferindo fazendo com que as propagandas demorem mais para carregar.
Será que as propagandas realmente atrapalham? Qual a sua opinião a respeito? Deixe ai nos comentários.
Fonte: Tecmundo