Bad News? Google não tem planos de incluir o AdBlock no Chrome


Algumas pessoas se cansam de ver tantas propagandas enquanto navegam na internet, até mesmo de cliques acidentais que acontecem em propagandas inesperadas, para isso, muitas delas instalam uma extensão AdBlock a qual inibe as propagandas no navegador, alguns sites já estão se prevenindo contra isso bloqueando a visualização do conteúdo enquanto a pessoa não desligar o AdBlock, pois as propagandas são a fonte de renda de um site. 


Muitos usuários deixaram de usar o Chrome pelo fato do mesmo não ter uma aplicação AdBlock própria ficando dependente de terceiros e foram para navegadores como o Opera o qual já conta com essa função. Ao que parece o Chrome irá continuar assim por enquanto, segundo Darin Fisher, vice-presidente de engenharia do Chrome:
"Sentimos que há vários desafios em fazer esse tipo de campanha, e há diversos caminhos errados. Mas se as produtoras e empresas de propaganda fazem isso da maneira correta, é algo que pode ser grandioso para o usuário e para o ecossistema."
Um dos pontos negativos desse tipo de conteúdo é o fato de que muitas vezes as propagandas atrapalham a experiência do usuário passando uma impressão negativa do site. Outro ponto também bastante comentado é sobre carregamentos mais lentos e proliferação de malwares. 



Entretanto, isso não significa que a Google ficará de braços cruzados. Para alguns usuários que ainda utilizam conexão 2G por exemplo, o Chrome acaba interferindo fazendo com que as propagandas demorem mais para carregar. 

Será que as propagandas realmente atrapalham? Qual a sua opinião a respeito? Deixe ai nos comentários.

Fonte: Tecmundo