Assistir a filmes e séries offline? A Netlix está trabalhando nisso e o Brasil pode estar na lista para receber a novidade


A Netflix começou pequena e hoje tornou-se uma grande empresa de streaming de vídeos, atualmente já com suas próprias produções. De fato a característica de assistir/ouvir filmes e músicas online se consolidou junto com outras empresas como Spotify, Crunchyroll e entre outros, mas essa não é a realidade em todos os lugares do mundo. Em vários países as conexões existentes com a internet não são lá essas coisas ainda mais para assistir via streaming, então a opção de download para assistir offline ainda prevalece.



É partindo da ideia acima que o CCO da Netflix, Ted Sarandos, deixou a entender que a opção de um modo offline na plataforma está para chegar. Em entrevista ao CNBC Sarandos afirmou o seguinte:
"Nesses países (onde a conexão não é tão boa), eles adaptaram seu comportamento para uma cultura bem mais focada em downloads. Assim, nesses territórios emergentes, isso (modo offline) começa a ficar um ponto mais interessante."
Sarandos ainda falou que em países mais consolidados a ideia principal é fazer parcerias com as provedoras para melhorar a qualidade da conexão ao invés de disponibilizar um modo offline. 

A ideia certa pelo motivo errado? 

Certamente nós brasileiros sabemos qual é o nível da qualidade de conexão com a internet que roda por aqui a qual muitas das vezes não consegue reproduzir com qualidade os vídeos via streaming e talvez devido a esse motivo o Brasil pertença as primeiras levas de países que irão receber a novidade, enquanto que os EUA seja um dos últimos. Embora não tenha nada confirmado nesse sentido países como a Índia que se encontram em um crescimento populacional alto com pessoas cada vez mais necessitadas de estarem conectadas a internet sejam os pioneiros a receberem a novidade. 



Será que a mudança cairá bem? O que você acha a respeito disso? Está precisando de um modo offline?  Deixe sua opinião ai nos comentários!


Fonte: Tecmundo