Polícia Federal anda expandindo a atuação de uma de suas principais operações contra os criminosos digitais – responsáveis pelo compartilhamento de filmes, séries e outros conteúdos do tipo, a operação Barba Negra, que acabou afundando ao menos 30 sites do ar ( ou do mar da internet, como preferir) – todos enquadrados na prática de crimes contra os direitos autorais.
Há pouco mais de uma semana, Barba Negra já tinha tombado três das páginas nacionais mais populares dentro desse segmento – armagedomfilmes.biz, filmesonlinegratis.net e megafilmeshd20.org –, com o trio somando 768 milhões de visitantes anuais do Brasil, Portugal e até Japão.
Assim como nesse caso, a nova etapa da operação da PF brasileira também resultou em prisões temporárias em quatro estados do Sudeste e Nordeste e bloqueio nas contas dos suspeitos de administrarem os negócios ilegais.
Dos 30 endereços afetados pela decisão da Justiça, 23 seguem indisponíveis:
serieshub.org,
cinefilmesonline.net,
ilovefilmesonline.com,
megablogfilmes.net,
cinemainterativo.com,
asssistirfilmesonline.info,
downloadfilmeseseries.org,
assistirfilmesdublados.com.br,
cineemcasa.com,
omelhordatelona.biz,
armagedomfilmes.org,
filmestorrent.org,
wolverdonfilmes.com,
baixarfilmeshd.net,
cinehdfilmes.com,
clubedotorrent.org,
digitaltorrent.com.br,
megafilmeshd.tv,
filmesbluraytorrent.com,
baixarfilmesfull.com,
downloadfilmesgratis.org,
downloadfilmeseseries.com e
baixarfilmestorrentes.org.
A expectativa é que eles sigam o mesmo caminho do 'falecido' Mega Filmes HD
Os outros sete? Bem, esses acabaram voltando a ficar online ou devem retomar seus serviços ainda neste final de semana. A expectativa, no entanto, é que, eventualmente, eles sigam o mesmo caminho do “falecido” Mega Filmes HD – a maior página de pirataria nacional e que foi a primeira a ser desabilitada pela PF.
De acordo com uma pesquisa encomendada pela Motion Picture Association, o Brasil possui mais de 400 sites dedicados exclusivamente ao compartilhamento ou download não autorizado de filmes e séries.
Fonte(s) tecmundo