Em um discurso proferido no fórum Canalys Channel, COO da Lenovo Gianfranco Lanci, disse o seguinte:
“Não temos telefones Windows ou planos de introduzir um Windows Phone. Não vejo a necessidade de introduzir um Windows Phone, e não estou convencido que Microsoft está apoiando o telefone para o futuro, Windows 10 é um bom sistema operacional e será uma grande oportunidade em termos de atualização no espaço comercial.”
Gianfranco Lanci, nega ter qualquer Windows Phones – se os leitores lembrar corretamente, há um Lenovo Windows 10 – Criado especificamente para o mercado japonês, onde podem conferir na imagem acima, no entanto, suas vendas nunca começaram de verdade. Contradizendo assim o que outros membros do alto escalão da Lenovo disseram um tempo atrás.
Caso isso venha mesmo a se concretizar e a Lenovo deixe de ser uma OEM do Windows 10 Mobile, a perda será gigante, afinal, estamos falando de uma das maiores empresas do ramo do mundo, sem falar que tínhamos uma grande esperança da Lenovo olhar para o mercado brasileiro com outros olhos e assumir o lugar da Nokia com telefones Windows de baixo e médio custo por aqui.
Seu comprometimento com a versão desktop do Windows continua inabalável, mas sua confiança quando o assunto são smartphones com Windows anda bem ruim pelo visto.
Fonte(s) msp, Windows Team