Inteligência Artificial do Google já é capaz de criar sua própria criptografia e passar mensagens secretas, veja:
Martín Abadi e David G. Andersen são dois pesquisadores do Google Brain que é um programa de pesquisas do Google voltado para o desenvolvimento e estudo do aprendizado profundo (deep learning), eles estão trabalhando atualmente em alguns métodos que façam com que as máquinas criem seus próprios métodos de criptografia.
Os pesquisadores criaram três redes neurais chamadas Alice, Eve e Bob e deram uma missão a elas, fazer com que trocassem informações umas com as outras em segredo, sem que ninguém mais descobrisse a mensagem. Alice, tinha que mandar uma mensagem para Bob que somente ele conseguisse ler, enquanto a terceira rede, Eve, ficaria responsável por decifrar o conteúdo que as duas redes estavam trocando.
Após 15 mil tentativas, Alice (a responsável por enviar a mensagem) conseguiu "pensar" e criar o seu próprio método de criptografia, a mensagem que ela passou tinha 16 bits sendo que ela era somente escrita com 1's (leia-se uns) e 0's (leia-se zeros). Para Eve poder descobrir o que existia na mensagem que Alice enviou a Bob ela iria ter que executar um método chamado de força-bruta, e fazendo isso ela iria demorar muito tempo (mas muito tempo mesmo) para poder quebrar a segurança que as outras duas máquinas estabeleceram entre si.
Algo válido a se notar é que de acordo com o Engadget, nem os pesquisadores souberam dizer qual foi o método de criptografia utilizado por Alice, ou seja, não teremos uma segunda possível aplicação pratica desse método, a não ser que Alice o faça novamente.
A Skynet está mais próxima do que nunca? O que acha da matéria acima? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Engadget
