Conteúdos explícitos 'noticiáveis' serão liberados no Facebook, entenda melhor:



A decisão surgiu logo após diversas polêmicas que vão desde a remoção de imagens de mulheres amamentando até a foto da "Menina do Napalm" da guerra do Vietnã. O Facebook se pronunciou na última sexta-feira (21) e comentou que vai começar a liberar algumas publicações com tais caraterísticas "contanto que elas sejam dignas de notícias, significantes ou importantes para o interesse público".


Na semana passada, aconteceu outro fato semelhante aos citados acima, quando um vídeo da Sociedade Sueca do Câncer foi excluído da rede social devido as animações que mostravam o corpo feminino, sendo que o vídeo promovia uma campanha de conscientização do câncer de mama. 

Segundo os vice-presidentes Joel Kaplan (de políticas públicas) e Justin Osofsky (de operações globais e parcerias de mídia,
"Nossa intenção é permitir mais imagens e histórias, sem que elas apresentem riscos de segurança ou que mostrem imagens gráficas a jovens que não querem vê-las."
Eles ainda disseram,
"Vamos trabalhar com nossa comunidade e com nossos parceiros para explorar exatamente como isso, tanto através de novas ferramentas quanto de novas abordagens."


Como eles farão isso é uma incógnita, não divulgaram mais detalhes sobre isso, mas com certeza eles darão um jeito. O que dificulta o trabalho deles é exatamente a variedade de pessoas que utilizam a sua rede social, diversas culturas estão presente, o que pode ser ruim para um, pode não ser para o outro.


Fonte: Facebook Newsroom, Tecmundo