A Sony anunciou nesta quinta-feira (1º) o Xperia XZ, mais um dos aparelhos premium que a empresa tem lançado nos últimos meses. Com tela de 5,2 polegadas (1920×1080 pixels), ele traz design metálico e um curioso módulo de câmera traseira formado por três sensores, que promete capturar cores melhores e fotos mais nítidas de 23 megapixels.
A Sony colocou um sensor Exmor RS de 23 megapixels e adicionou dois auxiliares: um RGBC-IR, que emite infravermelho para ajustar o balanço de branco e melhorar a precisão das cores; e um sensor de foco por laser, que detecta o objeto a ser fotografado mesmo em condições de baixa iluminação.
Xperian X Compact
Smartphone com tela de 4,6 polegadas (1280×720 pixels), mas hardware decente. Uma miniatura do Xperia X que do Xperia XZ. Aqui, temos um Snapdragon 650 (e não 820), acompanhado de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O design mais sofisticado com traseira de metal do Xperia XZ.
Câmera traseira de 23 megapixels com “sensor triplo” está presente, apesar da baixa na câmera frontal, que passa a ser de 5 megapixels, contra 13 megapixels no Xperia XZ. O leitor de impressões digitais na lateral e o conector USB-C também deu as caras no Xperia X Compact.
A chegada do Xperia X Compact ao Brasil é incerta. Diferente do Xperia XZ, a Sony não tinha nenhum protótipo do aparelho no país. Não seria surpresa se ele não fosse lançado oficialmente no Brasil, já que a Sony pulou o Xperia Z5 Compact.
Fonte: tecnoblog
Fonte: tecnoblog

