Segundo o site Android Authority , o WhatsApp pode estar querendo adicionar uma nova forma de segurança em seu aplicativo, essa forma seria o uso de uma senha para proteger ainda mais as conversas, mas ressalto que tudo isso ainda é especulação pois o site recebeu essas informações de forma anônima.
Todo esse rumor começou devido a uma equipe de tradução do aplicativo a qual realizava a tradução do inglês para o holandês, eles acharam frases como, "Digite a senha de seis dígitos atual", "Senha não confere. Tente novamente", "Digite o email de recuperação". De fato, com frases assim fica muito difícil não perceber e especular o que pode vir pela frente e realmente faz sentido o WhatsApp querer investir cada vez mais em segurança (ainda mais nos tempos atuais). Outro fato interessante que surgiu junto com o rumor partiu de uma das frases que os tradutores acharam, a qual sugeria que usar o email de recuperação era opcional, ou seja, não obrigatório ao criar uma senha para proteger as conversas, o que nos faz pensar que se o usuário acabar esquecendo da senha e não incluir um email ele pode acabar perdendo o acesso ao aplicativo.
A partir de agora só resta esperar para confirmarmos a veracidade dos fatos apresentados. Apesar de serem apenas rumores a ideia é uma medida interessante que podia ser tomada pela empresa e isso tornaria o WhatsApp mais 'seguro' do que ele já é atualmente. Fique ligado aqui no Meg para mais novidades sobre as atualizações do WhatsApp.
Gostou da ideia? Deixe sua opinião ai nos comentários, o que você acha sobre a segurança do WhatsApp atualmente?
Fonte(s): Android Authority, Tecmundo