O investimento em conteúdo próprio deve aumentar dos atuais US$ 5 bilhões, conforme previsto até o fim de 2016, para US$ 6 bilhões já em 2017. Ainda em 2016, a Netflix espera lançar 600 horas de produções próprias, muito mais que as 450 horas registradas no ano passado.
Conforme explicou Wells, o serviço percorreu um terço da metade do caminho para atingir essa meta. Segundo a Variety, é possível que o aumento de produções próprias comece a ser percebido em breve.
Ao menos duas produções brasileiras, bancadas pela empresa norte-americana, são esperadas. Uma delas é o longa-metragem "O Matador", dirigido por Marcelo Falcão, e a outra é a série "3%". Ambas estão em fase de produção.
Dentro do patamar das produções originais, a Netflix espera que 80% de suas produções venham de Hollywood e 20% sejam produzidas localmente, com o idioma de cada país. A única exceção é o Japão, onde a tendência indica 50% de conteúdo local. Faz total sentido, já que, durante a última edição do Emmy, considerado o "Oscar da televisão", os filmes e séries feitos pela Netflix tiveram quase 20 indicações às categorias da premiação e três ganharam.
Via: Midia max