Galaxy Note 7 = Explosão? Não mais! Samsung soltou o verbo sobre o ocorrido, veja o que aconteceu



E quem não lembra da onda de Galaxy's Note 7 que simplesmente explodiam do nada? Isso tudo por causa de baterias defeituosas, essas que fizeram a Samsung interromper as vendas do smartphone para poder achar uma solução para o problema. Demorou um pouco mas finalmente a empresa resolveu trazer a público a causa do problema e de certa forma trouxe também a solução.


Segundo a empresa:
"Baseado em nossa investigação, aprendemos que há um problema com a célula da bateria. Um aquecimento extremo da célula da bateria acontece quando a ligação 'ânodo-para-cátodo' entra em contato, o que é um erro muito raro no processo de fabricação."



Aliviou mais ou confundiu? Resumidamente é que o ânodo (polo negativo da bateria) e o cátodo (polo positivo da bateria), separados por um polímero, não podem encostar um no outro, caso contrário ocorre esse "aquecimento extremo" que a Samsung citou. A equipe do Phandroid separou uma imagem bacana para visualização.

Agora a empresa sul-coreana esta trabalhando duro para dar conta de corrigir esse erro, aos poucos espera-se que ela volte ao mercado com seu Galaxy. Mas será que o smart ainda será aceito pelos consumidores ou só a próxima geração dele que irá vingar? Deixe sua opinião ai nos comentários. 





Fonte(s): Tecmundo, Phandroid