James Comey, diretor do FBI realizou nesta quarta-feira (14) uma apresentação em uma conferência no Centro para Estratégia e Estudos Internacionais do FBI, o mesmo foi questionado sobre uns rumores antigos os quais diziam que ele cobria a câmera do seu computador para que não o espionassem e é claro que a resposta foi "Sim". Nas palavras do diretor:
"Você vai a um escritório governamental e nota que nós todos temos nossas pequenas câmeras na parte de cima da tela, todas elas têm uma tampinha que as mantêm fechadas. Você faz isso para que pessoas sem autorização não te observem. Eu acho que é uma coisa boa."
Há um tempo atrás ainda nesse ano, o mesmo aconteceu com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, onde postaram uma foto dele na internet e no fundo dava pra ver que a câmera do notebook dele estava coberta com uma fita adesiva, impedindo que o vissem.
Segundo o site The Next Web, Comey ainda explicou por que não considera estranho cobrir as câmeras dos computadores, onde ele disse:
"Eu espero que as pessoas tranquem seus carros (...), tranquem suas portas à noite. Eu tenho um sistema de alarme. Se você tem um, deveria usá-lo, eu uso o meu. Não é loucura que o diretor do FBI também se preocupe com sua segurança pessoal."
Fonte: Olhar Digital