Contra o limite de internet: Petição online já conta com quase 1,4 milhões de assinaturas, entenda o motivo



 Há algumas semanas uma notícia vem mexendo com a vida e paciência dos usuários brasileiros de internet. Algumas operadoras que fornecem planos (Vivo, GVT, OI, NET, Claro) anunciaram que vão passar a limitar o uso da internet para seus usuários, mas limitar em que sentido? Você agora terá um limite mensal de dados que poderá gastar em um mês, irá funcionar no mesmo estilo que a internet móvel para celular, quando você atingir o limite dessa franquia sua internet poderá ser cortada ou então você terá que pagar um adicional a mais para poder voltar a navegar. Mas, o que mais irrita os usuários não é nem a ideia do limite e sim os planos abusivos que as operadoras estão colocando, os quais não dariam para passar um mês com internet sem que você fizesse alguns sacrifícios como deixar de assistir aos episódios de uma série na Netflix ou então deixasse de lado aquela sua jogatina online do final de semana. 

 Claro, citamos aqui somente o lazer que a internet pode nos trazer, mas imagine esses limites para pessoas que estudam a distância (EaD) ou então para grandes e pequenas empresas brasileiras que dependem da internet para conseguir lucros. E agora parece realmente bem abusivo, né?

 Pensando nisso, claro que os seus usuários não ficariam sentados assistindo esse retrocesso tecnológico. Foi criada uma petição no AVAAZ que luta justamente contra esse limite de internet (clique aqui para ver). No momento desta matéria, a petição já conta com 1,3 milhões de assinaturas, a meta é chegar a 1,4 milhões e assim entregar a petição para essas empresas que irão limitar os seus planos.

 Para quem acha que isso ainda não dará em nada, esse não será o único meio de protesto utilizado. Existem páginas no Facebook que já contam com mais de 400 mil membros, como a "Movimento Internet sem Limites", que está lá justamente para reunir pessoas que querem lutar pelos seus direitos disponibilizando dicas do que fazer em sua cidade para poder mudar isso. Entre e confira. 



--

 E o que você acha a respeito disso? Deixe sua opinião ai nos comentários. Vamos nos manter atentos para quaisquer novidades sobre a limitação da internet, novidades vocês acompanham aqui no MEGPIXELL.