
As vendas abaixo do esperado do Priv, o primeiro smartphone com Android da BlackBerry, não assustaram a empresa. Muito pelo contrário, a companhia ainda está apostando no sistema operacional do Google e anunciou que, em 2016, vai lançar dois novos dispositivos do tipo, um apenas com touchscreen e outro trazendo o tradicional teclado físico, que é uma das identidades da fabricante.
Os aparelhos serão de médio porte, com configurações mais modestas e preço mais baixo. De acordo com o presidente da BlackBerry, John Chen, o mercado se mostrou bastante interessado na união entre a segurança das aplicações da empresa com a versatilidade do Android, e isso levou a fabricante a reforçar seu compromisso com a plataforma, sem deixar de lado seu próprio sistema operacional.
É por isso que, agora, a ideia é colocar o pé no freio, de forma a angariar consumidores e retomar o poder da marca. Chen diz ver que um preço de US$ 400 para baixo seria o ideal, e firmou um compromisso de alcançar esse valor com os novos dispositivos. 2016 será um ano decisivo, pois o CEO já afirmou mais de uma vez que, se a BlackBerry não chegar a números no azul até o final de dezembro, uma proposta de abandono do setor de hardware começará a ser considerada.
Motorola Moto G Turbo R$ 1.095,90
Fonte: canaltech