Netflix testa recurso para economizar o consumo de dados móveis na hora de acessar o serviço de streaming


 Como os consumidores cada vez mais vem assistindo vídeos através de redes móveis, a Netflix está constantemente explorando maneiras de dar aos membros mais controle. É por isso que em breve ela irá introduzir um recurso de proteção de dados projetado para aparelhos móveis.

O recurso de proteção de dados irá fornecer mais controle sobre o uso de dados durante as transmissões em redes móveis, permitindo-lhes transmitir mais vídeos sob um plano de dados menor, e aumentar a sua qualidade de vídeo caso tenha um plano de dados maior.


De acordo com o blog da Netflix o recurso limita a velocidade em 600kbps, o que seria suficiente para uma transmissão em streaming estável, com boa qualidade de imagem em seu smartphone ou tablet. Ainda em testes, a Netflix afirmou que espera liberar a funcionalidade a partir de maio.
Acreditamos que as rede de dados restritivas são ruins para os consumidores e da Internet em geral, criando um dilema para aqueles que dependem cada vez mais de seus dispositivos móveis para entretenimento, trabalho e mais. Assim, em um esforço para proteger nossos membros da cobrança adicional quando excedem limite de dados móveis, a nossa taxa de bits padrão para visualização através de redes móveis foi vedado globalmente em 600 kbps por segundo. Trata-se de um equilíbrio que garante uma boa experiência de transmissão, evitando multas não planejadas de provedores móveis.
 Para a Netflix, não foi um problema a limitação de dados. Como muitos usuários se preocupam com a limitação dos dados móveis, e para poder assistir aos filmes e seriados não é preciso uma grande resolução em seu telefone móvel, a Netflix resolveu testar essa medida, um tanto quanto salvadora (principalmente no Brasil, com as operadoras de internet querendo limitar o uso da mesma). 

A Netflix ainda disse:
No entanto, alguns membros podem ser menos "sensíveis" aos limites de dados ou até mesmo se cadastram em planos de dados móveis das operadoras que não possuem limites. A medida que desenvolvemos novas tecnologias, queremos dar a todos os nossos membros a opção de ajustar as configurações de consumo de dados com base em suas preferências de vídeo e sensibilidade às suas cobranças adicionais de dados ISPs. Nós vamos fornecer mais detalhes à medida que nos aproximamos do lançamento.
 O que vocês acham? Isso resolveria o problema com as operadoras de internet no Brasil? Deixem suas opiniões nos comentários.



Samsung LED Plana 32 polegadas A partir de: R$ 1.279,00




Fonte: Netflix