A revelação aconteceu na CES 2016, onde, Rich Osterloh, COO da Motorola, em entrevista ao canal CNET afirmou que a marca "Motorola" vai ser substituída pela marca "Lenovo", mas ainda serão mantidos alguns produtos no mercado.
"Nós vamos lentamente apagar a marca Motorola e focar na linha 'Moto'", diz Osterloh.
Os smartphones a linha Moto passarão a se chamar "Moto by Lenovo" e, ao invés da logo da Motorola, os dispositivos virão com a marca da Lenovo.
Em resumo, a Lenovo vai substituir o nome da sua subsidiária em seus aparelhos, mas eles vão continuar com o titulo "Moto". Como consequência, os primeiros smartphones a serem lançados sem a marca da grande Motorola devem aparecer no mercado por meados de 2017. A resposta que a Motorola divulgou oficialmente para acalmar um pouco os ânimos é a seguinte:
"A Motorola Mobility continua a existir como parte do grupo Lenovo e vai liderar as áreas de engenharia e design em todos os nossos produtos móveis. No entanto, para a nossa estratégia de marketing, vamos adotar duas marcas em smartphones e wearables e seguir, daqui pra frente, com o Moto e Vibe globalmente.O que você achou da mudança? E o que esperar dos novos dispositivos? Deixe sua opinião ai nos comentários.
Escrito/Editado por Pablo Rodrigo
Fonte: TecMundo, AndroidPit