Grupo terrorista podem ter planejado seus ataques em Paris através do PS4




Na última sexta-feira (13), um dos maiores atentados da história da França ceifou pelo menos 128 pessoas e deixou centenas de outras feridas. As equipes de inteligência da Europa estão mobilizadas para decifrar diversas questões que ainda estão sem respostas. Em meio a isso, surgiu a possibilidade do Estado Islâmico ter utilizado a plataforma do PlayStation 4 para se comunicar.  
Os terroristas podem ter utilizado a plataforma de games da Sony para se comunicarem antes dos atentados em Paris. De acordo com Jambon, a escolha do PlayStation 4 pelos agentes da ISIS pode ter sido feita por causa da comunicação segura que a plataforma oferece, além de ter um sistema bastante fechado.
PlayStation 4
Quando as novas gerações do videogame foram lançadas, havia uma preocupação sobre a privacidade dos usuários, como, por exemplo, se a câmera poderia ser usada para espionagem. Por isso, algumas medidas foram tomadas para reforçar a segurança de seus donos. Caso os terroristas tenham mesmo feito uso do PS4 para planejar os ataques em Paris, o fizeram através do envio de mensagens ou chat de voz. Apesar de usarem uma tecnologia mais simples, fornecem uma comunicação mais segura.
Visto que empresas como a japonesa têm tomado algumas medidas para melhorar suas plataformas de comunicação, os terroristas podem ter se aproveitado disso para ocultar suas tramas de ataques.

Fonte: canaltech