150 milhões de assinaturas 5G no mundo até 2021, será ?


 A empresa Ercisson divulgou há algum tempo o Relatório de Mobilidade, o qual mostra quais são as "tendências" das redes móveis, e até 2021 o relatório indica que haverá 150 milhões de assinaturas 5G em todo o mundo. Como já era de se esperar, os principais países que contribuem para esse número são os EUA, Coreia do Sul, China e Japão.

 Segundo a vice-presidente de Marketing e Comunicação da Ericsson para América Latina, Márcia Goraieb:
"O 5g é mais do que um serviço móvel mais rápido. Ele vai permitir novos casos de uso relacionados à Internet das Coisas."
  Um dos exemplos que a vice-presidente usa para explicar melhor esses novos casos é um protótipo para aplicações de funções da rede 5G e análise de dados de transportes públicos, que foi criado pela própria empresa. 

 Também, segundo o relatório, até o final de 2015 o número de smartphones na América Latina deverá chegar a 370 milhões, se tornando 50% dos aparelhos de telefonia da região, expandindo para 2021, esse número deve crescer para 640 milhões, se tornando 80%, mas isso não significa que até lá o Brasil ou os outros países da América Latina estarão em dia com o 5G.


Fonte: OlharDigital