Para
quem não conhece, o HBO Go já existe no Brasil. Ele está disponível
gratuitamente para clientes das operadoras Claro, NET e Sky que tenham pacotes
de TV por assinatura com os canais HBO. O catálogo não é muito extenso, mas
contém as principais atrações exibidas nos canais HBO, Max Prime e Cinemax.
Assim, a HBO planeja transformar seu produto em uma alternativa à
Netflix de fato. A novidade, porém, ainda não tem previsão para estrear por
aqui, nem mesmo foi revelado qual o preço do pacote de assinatura. Nos Estados
Unidos, o HBO Now (serviço semelhante ao HBO Go) custa mais caro do que a
Netflix — US$ 15 contra US$ 10.
O
lançamento da plataforma ao público terá melhorias em relação ao que já existe
no momento. Uma das maiores promessas é a transmissão ao vivo do canal HBO, o
que torna tudo muito mais interessante.
Temos percebido mudanças nos hábitos de consumo de conteúdo e estamos lançando esta nova plataforma da HBO GO como um serviço ‘a la carte’ em resposta a essas novas tendências. Estamos criando opções e acrescentando flexibilidade ao nosso modelo e para os nossos distribuidores, dando aos consumidores a opção de acessar o conteúdo Premium da HBO/MAX como eles quiserem”, comentou o presidente da HBO Latin America, Emilio Rubio.
A iniciativa de trazer o HBO Go para o Brasil faz parte de uma expansão
dos negócios da empresa pela América Latina. O primeiro país da região a
receber o novo serviço será a Colômbia, ainda neste ano. Diferente da Netflix,
a HBO foca mais em produções próprias e conteúdos exclusivos, como as séries Silicon Valley e Game of Thrones, do que em veicular produtos de outras
companhias.