Popcorn Time para web é movido para outro domínio e tem novo dono


A recém lançada versão do Popcorn Time para web acabou sendo tirada do ar nesta quarta-feira (21). O serviço de streaming de vídeos Popcorn Time, foi desenvolvido por um jovem de apenas 15 anos para que pudesse assistir filmes e séries através do seu navegador. Porém, Milan Kragujevic, após receber uma notificação da MPAA(Motion Picture Association of America), associação que representa os interesses dos estúdios de Hollywood, solicitando que o serviço fosse encerrado, decidiu acatar a ordem.  
 Além disso, o grupo também procurou o fornecedor do domínio e o provedor contratados peleo desenvolvedor. O jovem sérvio tentou trocar o endereço do site, porém, a tentativa não funcionou, fazendo com que o endereço foi desabilitado. 
 Conhecido como “Netflix da pirataria”, o software permite que os usuários assistam a filmes e seriados gratuitamente, diretamente por torrent, mas sem a necessidade de baixar os arquivos completos antes disso. A tecnologia permite que o streaming seja feito a partir dos serviços, com suporte a legendas e até opções de idioma. Não foi à toa que algumas sobrancelhas se levantaram nesse processo. 
 “Eu me distanciarei de qualquer desenvolvimento futuro do Browser Popcorn”, afirmou seu criador. 
O jovem disse que não tinha a intenção de entrar em nenhuma batalha pela pirataria, mas sim um experimento com a tecnologia de streaming.

Fonte: oficinadanet, canaltech