Nos últimos três anos, o pioneiro serviço de streaming de vídeo passou de uma simples aposta para uma das empresas mais importantes do mundo. De acordo com o Business Insider, o seu valor de mercado passou dos 2,6 milhões de euros para os 44.8 milhões de euros. Naturalmente, os investidores têm grandes expectativas em relação ao Netflix.
A primeira grande vantagem do Netflix é a informação superior a que tem acesso. Com milhões de utilizadores, constantemente assistindo a um ou outro filme, ou programas, o serviço de streaming é bastante bom para prever se um novo conteúdo irá ter sucesso.
A segunda vantagem competitiva do Netflix é a escala massiva que tem em todo o mundo, e em particular nos Estados Unidos. Os custos marginais da distribuição dos conteúdos em vídeos a mais utilizadores são insignificantes.
A terceira vantagem são os nichos de mercado. Pelo preço correto, o Netflix pode comprar um conteúdo que sabe que não terá tanta popularidade porque poderá direcionar essa série ou filme para os subscritores que têm interesse em séries ou filmes semelhantes.
Editado por: Leandro Santos
Fonte: Notícia ao Minuto