Usuários do Popcorn Time começam a ser processados pelos estúdios de Hollywood



 Recentemente o Popcorn Time tem crescido bastante em torno de número de usuários e os grandes estúdios de Hollywood começaram a ficar preocupados com esse crescimento, pois o Popcorn Time oferece streaming de vídeos de forma ilegal, em outras palavras, pirataria. Segundo o Wall Street Journal, a Millenium Films, está processando 16 usuários do serviço que copiaram e distribuíram ilegalmente o filme "Survivor", estrelado por Pierce Brosnan. 

 Pela que consta na reclamação catalogada na Corte do Oregon, a produtora pede para identificar os responsáveis pelo crime a partir de seus endereços de IP. O jornal Wall Street tentou entrevistar um dos representantes do Popcorn Time e em resposta o mesmo afirmou: 
"É realmente triste testemunhar os estúdios indo atrás das 'pessoas pequenas.'"
 Lembre que o serviço já foi bloqueado na Itália e duas pessoas foram presas na Dinamarca devido a manter um site que ensinava como usar o Popcorn Time, logo esse ato de Hollywood não é a primeira 'reprovação' que esse sistema sofre. 

 Como o serviço se baseia no sistema Bittorrent para distribuir seus conteúdos, os estúdios estão com dificuldades para bloquear a distribuição ilegal, pois não existe um servidor central. Talvez esse seja o motivo das empresas irem atrás dos usuários da plataforma. 

O que você acha da ação dos estúdios e de toda essa briga que esta acontecendo com o Popcorn ?




Fonte: TecMundo
Imagem: Google