Primeiras impressões, testamos a DEMO do FIFA 16, confira




 O FIFA 15 foi um grande sucesso para os amantes de futebol e também para a EA Sports, que isso é verdade todos sabemos, mas muitos críticos reclamaram que o FIFA 15 não trouxe muitas novidades em relação ao seu antecessor e é ai que o FIFA 16 entra para calar a boca desse pessoal. A EA Sports trouxe a público a versão DEMO do jogo e nós da equipe MEGAPIXEL preparamos um review especial para vocês. (Lembrando que, essa é uma versão DEMO do jogo, pode não ser a qualidade que encontraremos na versão final do game).

Gráficos: 

 Quando comparado com o seu antecessor o FIFA 16 trouxe uma melhoria em relação aos gráficos, os jogadores agora não possuem mais aquele "polimento" que tinham (o qual deixavam eles com pele de bebê) os personagens agora possuem detalhes, barbas e rugas muito mais bem feitas que antes. Os serrilhados que existiam praticamente sumiram do jogo, a EA trabalhou muito bem nessa parte, o que é bom e muito agradável. Jogar com a chuva no game ficou muito mais bonito e 'divertido' (quando não é você que comete uma falha).

Jogabilidade:

 Outro ponto positivo do FIFA 16 é a jogabilidade, agora está tudo MUITO mais fluido que o seu antecessor, a tendência ao acerto e ao erro também aparentaram receber upgrades, aquela correria toda que você via e sentia na pele do FIFA 15 não existe mais (obrigado, EA). Aconteceu de acharmos um pequeno bug durante o gameplay, alguns jogadores deslizavam alguns segundos pelo campo logo que recebiam um passe (não foi em toda partida que isso aconteceu, somente em duas), mas acredito que esse bug se apresentou somente por ser uma versão DEMO, vamos esperar a versão final para tirarmos as conclusões. 
 Ao alterar as condições de clima do jogo você também sente bem mais que em relação ao seu antecessor (principalmente na hora de cobrar uma falta ou um pênalti). O que torna o jogo mais desafiador para usuários de primeira viagem.
 Jogar com os times femininos também tem seu ponto positivo na jogabilidade, afinal é uma grande novidade. 
 O modo Fut Draft é outra novidade apresentada pela EA, nela, logo depois de escolher a sua formação você pode montar todo o seu time posição por posição com base em cards de jogadores aleatórios que vão aparecendo, podendo montar o seu time por habilidade ou entrosamento ou até mesmo escolher a opção de encher tudo aleatoriamente. 

Estabilidade:

 Apesar de ser uma versão DEMO o jogo apresentou uma estabilidade bastante agradável, sem legs ou travamentos, e tempos de load muito curtos, uma vez dentro do jogo você praticamente nem sente carregar mais (sério mesmo). Ainda não podemos entrar em muitos detalhes sobre a estabilidade do game por não ser uma versão final, vamos esperar o lançamento do game para tirarmos conclusões melhores.

Pontos negativos:

 O único bug que ocorreu foi o citado acima de alguns jogadores deslizarem pelo campo, mas nada que atrapalhasse o gameplay. Sentimos também que o gráfico poderia ter melhorado muito mais, principalmente nos consoles da geração passada, o que deixou muito a desejar (PS3 e X360) em contra partida, nada a reclamar do PS4 e XOne. 


 Todos sabemos que o FIFA e o PES tem uma briga enorme nas costas principalmente para conseguir as exclusividades dos times, como por exemplo o FIFA não contará com o Flamengo e o Corinthians esse ano, alguns estádios famosos também não farão parte do game (o que acho um tanto errado, deveria ser a mesma coisa para os dois jogos mas, cada um tem que lutar com as armas que tem). 
 FIFA 16 será lançado no dia 22 de setembro, e a sua DEMO está disponível para download em seus consoles em suas respectivas lojas, daqui a uns dias estaremos com o jogo completo em mãos desfrutando de todo o seu conteúdo. Não deixem de opinar ai nos comentários, é muito importante para nós sabermos a opinião de vocês!

 Confira também o review que fizemos do PES 2016 aqui.


Redator: Pablo Rodrigo