A Philips divulgou para a imprensa na pré-IFA 2015 (uma das principais feiras de tecnologia do mundo) em Berlim, quatro novos modelos de televisores com sua tecnologia Ambilight, que consiste em estender as cores das imagens da tela para o exterior do aparelho. Todas as TV's apresentadas possuem resolução 4K Ultra HD, e o destaque ficou para a Ambilux, uma TV de 65 polegadas que projeta com mais nitidez não apenas as cores, mas as formas e movimentos das imagens. Para obter o recurso, o aparelho usa em sua traseira nove pequenos pico-projetores, que realizam uma projeção mais próxima da imagem na tela para o restante do ambiente da sala, ampliando assim a experiência de imersão.
A técnica funciona não apenas para programas de TV e vídeos em geral, mas reagem a músicas tocadas na televisão, como em arquivos de áudio na porta USB ou em aplicativos de música como o Spotify. A Philips também pensou na integração da Ambilux com o Hue, seu sistema Inteligente de
Iluminação ambiente e colorida, que pode ser controlada via app de celular, disponível para iOS e Android.
O modelo será lançado no quarto trimestre deste ano na Europa e Rússia. Os outros três novos modelos com Ambilight são o 9600, o 8601 e o 8700. Assim como seu "irmão mais velho", todas são Smart TVs com sistema operacional Android.
A 9600, de 65 polegadas, possui Ambilight convencional, com iluminação LED nos quatro lados da tela e promete mais qualidade de imagem, com pretos mais profundos e cores mais vivas. Sua barra de alto-falante é em metal cromado, valorizando o design. Com estrutura fina (22,7 centímetros de espessura), o 8601 traz sistema de som com 18 alto falantes de 50 watts e também vem com Ambilight convencional nos quatro lados do aparelho. Vem nos tamanhos 55 e 65 polegadas. O Philips 8700 é uma TV em curva com Ambilight em apenas três lados, com acabamento em metal escuro, nos modelos 55 e 65 polegadas. A barra de som também é curvada para acompanhar o visual do aparelho.
Os demais aparelhos não tiveram data e local de lançamento divulgadas. Também não há estimativa de preço para os lançamentos.
Ansioso que chegue logo no Brasil?
O que achou da nova Smart TV ? Deixe seu comentário aí em baixo.
Escrito/Editado por Leandro Santos
Fonte: Uol