
Milhares de filmes serão removidos da Netflix nos Estados Unidos depois que o serviço de streaming decidiu não renovar um acordo com a distribuidora Epix. Entre os filmes que serão removidos estão Jogos Vorazes e Transformers.
O Netflix, que tem mais de 60 milhões de assinantes no mundo, afirmou que queria focar em conteúdo exclusivo. A plataforma é vista por parte da indústria como uma boa alternativa a processos de contratação e prioridades dos estúdios e TVs a cabos estabelecidas. O Hulu, concorrente do Netflix, vai ficar com o catálogo da Epix.
"Nosso assinantes tem pedido mais filmes e, mais recentemente, filmes maiores, nós ouvimos. Por meio desse acordo com a Epix, com orgulho oferecemos agora uma enorme seleção dos maiores 'blockbusters' e filmes premium." - Hulu
O acordo da Netflix com a Epix, está avaliado em US$ 1 bi (cerca de R$ 3,6 bi), e vai até o final de setembro, quando os filmes irão desaparecer do catálogo do serviço. O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que apesar de muitos desses filmes serem populares, eles também estão disponíveis na TV à cabo e outras plataformas por assinatura, sujeitos aos mesmos longos períodos de licença.
Sarandos disse que a Netflilx aposta em diversas produções exclusivas que serão lançadas em breve, entre elas, novos trabalhos de Ricky Gervais, Idris Elba e Adam Sandler, e um documentário sobre o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards.
Com certeza a Netflix não tomou essa decisão sem antes ver quantas pessoas estavam assistindo esses filmes, segundo o analista Jim Nail, a Netflix é uma empresa muito esperta com dados, ela sabe manipula-los.
Fonte: BBC Brasil