iOS 9 vai ganhar função de identificar chamadas de desconhecidos nativamente, veja



 Hoje, acho que todos concordamos que pelo menos uma vez ao mês recebemos chamadas de números desconhecidos e muitas vezes (pelo DDD) sabemos que esse número não é nem da nossa cidade ou do nosso país. Pois bem, o novo sistema da Apple vai trazer uma função que vai ser bem útil para os seus usuários, que é o identificador de chamadas, o qual realizará uma busca em suas mensagens eletrônicas para descobrir ou tentar descobrir a quem pertence o número que está lhe fazendo uma chamada. 

 Sabemos que já existem aplicativos que identificam chamadas como o Truecaller, que funciona do mesmo jeito que esse novo recurso da Apple, mas, vir com com esse recurso já de forma nativa no telefone é bem melhor do que baixar aplicativos de terceiros. 




 Mas ai fica a dúvida, esses aplicativos podem errar? Bom, de acordo com a característica do identificador de chamada, toda vez que seu iPhone receber uma ligação de um número que não está presente na sua lista de contatos, o sistema vai buscar de forma automática aquele número em seus emails com a esperança de encontrá-lo e vinculá-lo a algum nome. Se ele conseguir achar, vai exibir o nome do possível dono do número que está te ligando na forma como a imagem acima está mostrando "Maybe(talvez): Nome da Pessoa" , esse 'talvez' significa que o software possa não acertar o nome, mas acredito que isso seja raro de acontecer. 

 Tempos em que ligação se tornou uma coisa rara, é comum recursarmos chamadas de números desconhecidos para evitarmos ter conversas desagradáveis ou até mesmo para fugir de operadoras de telemarketing. Você acha importante ter um recurso como esse? Deixe sua opinião ai nos comentários. 

Escrito e Editado por Pablo Rodrigo


Imagens: BBC, TecMundo
Fonte: TecMundo