De acordo com a revista Variety, a Apple já está contratando produtores e outros profissionais do meio para elaboração de uma nova divisão da companhia que terá como objetivo a criação de conteúdos para sua Apple TV. Assim, a Apple entraria no mercado de filmes e seriados, semelhante a Netflix e Amazon Prime.
A escala das ambições da Apple varia dependendo do que é pedido, mas um executivo de alto nível que falou com a empresa disse que o objetivo é criar divisões que iriam produzir conteúdo de longo prazo para transmitir, em uma tentativa de competir com a Netflix. A Apple está esperando para colocar uma empresa de headhunting(clique aqui) sobre essas contratações nos próximos meses, de acordo com a fonte, a Apple tem o objetivo de estar em operação no próximo ano. O que não sabemos é se o foco está na série de TV, filmes ou ambos.

Tal movimento poderia ter grandes implicações no mundo do conteúdo cinematográfico, potencialmente a criação de um confronto com outros 'juggernauts' de streaming, incluindo Netflix, Amazon e Hulu. A entrada da Apple iria aguçar uma faca de dois gumes, essas empresas já estão balançando em Hollywood, uma nova e poderosa concorrente que poderia orientar os globos oculares de todo mundo para longe do mundo tradicional de televisão por assinatura iria causar nas mesmas um certo desconforto.
Para a própria Apple, entrar com uma programação original seria significativo, financiar o seu próprio conteúdo exclusivo seria uma mudança estratégica interessante que poderia "armar" a Apple em sua guerra global contra outras gigantes da tecnologia como Amazon, Google e Facebook para ser o ecossistema onde os usuários passam a maior parte do tempo. As centenas de milhões - talvez bilhões - de dólares necessários para entrar na TV e filmes é fichinha para CEO Tim Cook, que tem mais de US $ 200 bilhões em dinheiro no balanço da corporação à sua disposição.
Fonte: Variety