[ATUALIZADA] A Konami vai parar de fazer games para os consoles? Acho que não!!


[Atualização]:

 Ontem postamos uma noticia aqui, a qual dizia que a Konami iria parar de fabricar games para os consoles, a noticia foi divulgada pelo site francês GameBlog e o site Eurogamer, mas felizmente a noticia era falsa, e a PRÓPRIA Konami desmentiu o fato.

 Um usuário do Reddit abriu um chamado do canal de atendimento ao consumidor da empresa fazendo questionamentos sobre o futuro da saga MGS(Metal Gear Solid) e da Fox Engine. Nas palavras da Konami:
"Posso te prometer que não vamos deixar Metal Gear para trás ou nada do tipo. Sei que alguns blogs afirmaram isso nesta manhã, mas não tenho certeza de onde eles tiraram isso."
 Logo depois, o usuário falou sobre o anúncio de vagas para trabalhar no sucessor de Phantom Pain, que colocamos aqui na outra noticia, onde vocês podem conferir abaixo dessa. A Konami respondeu o seguinte:
"Tivemos um comunicado de imprensa há alguns meses afirmando que ainda estamos fazendo jogos da série MGS, e compartilhamos um link no qual as pessoas podiam se candidatar a novas vagas. Não sei porque esqueceram disso tão cedo, mas definitivamente estamos trabalhando em games de console e franquias como Metal Gear, Silent Hill, Castlevania, PES e todo o resto. Nada mudou, na verdade."
 Em maio deste ano, o presidente Hideki Hayakawa admitiu que as atenções da Konami passariam a ser direcionadas ao mercado móvel sob as justificativas de os "celulares e tablets sempre estarem ao alcance dos jogadores" e de "estas serem as plataformas nas quais o 'futuro dos jogos' reside". Pouco tempo depois ele esclareceu suas declarações afirmando que os consoles não seriam esquecidos. 

 Depois desse baita susto, podemos relaxar: a noticia que saiu ontem você confere aqui abaixo dessa linha.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Seguindo a saída de Hideo Kojima da empresa, o site francês GameBlog e o site Eurogamer reportaram nesta última sexta-feira, 18, que a Konami deixará de produzir jogos de alto investimento para consoles com exceção de " Pro Evolution Soccer ". As mesmas fontes também reportaram que o diretor de tecnologia Julien Merceron deixou a companhia por estar infeliz com o seu distanciamento do mercado de consoles para dar lugar ao mobile — via VG247. "Metal Gear Online", o componente multiplayer de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" que chegou nos consoles agora em outubro e ao PC chegará em janeiro de 2016 , não deverá sofrer mudanças apesar da decisão.


 Em maio deste ano, o presidente Hideki Hayakawa admitiu que as atenções da Konami passariam a ser direcionadas ao mercado móvel sob as justificativas de os "celulares e tablets sempre estarem ao alcance dos jogadores" e de "estas serem as plataformas nas quais o 'futuro dos jogos' reside". À luz do apagamento gradativo do estúdio Kojima Productions e do nome de Hideo Kojima das atividades da empresa está ficando forte. A Konami anunciou em março que estava à procura de uma equipe principal para trabalhar em uma nova série "Metal Gear" , cujo desenvolvimento começaria após a chegada de "The Phantom Pain" ao mercado.

Editado por: Leandro Santos


Fonte: TrueGamer
Imagens: Konami