Novo Need for Speed exigirá conexão constante com a internet, veja o porque



 Need for Speed é a franquia de jogos de corrida mais famosa do mundo, sempre marcante pelo seu modo história e sua personalização (encontrada com mais características nos jogos mais antigos), esse novo jogo da saga promete trazer todo esse sentimento de volta e uma novidade a mais que seria essa conexão com a internet 100% do tempo.  A produtora Ghost Games, tenta explicar o motivo disso em uma entrevista que foi realizada com a revista oficial do Xbox. 
 Marcus Nilson foi o porta voz da entrevista e o produtor executivo do jogo tentou esclarecer que o modo online vai permitir uma série de características novas e importantes para o gameplay. Uma dessas características é o "Autolog", que parece uma evolução do que vimos nos últimos jogos da série Forza. Outro elemento que o produtor acha interessante em um ambiente totalmente online é o sistema de captura de imagens dentro do jogo. Veja as palavras de Nilson:
"Ao longo dos anos temos focado muito no Autolog e pensamos que é um elemento muito poderoso. Desta vez vamos lhe dar mais que uma voz humana. Ele vai tratar das partidas dos teus amigos como se fizessem parte da experiência narrativa. Ter um mundo completamente online permitirá tirar fotografias de muitos momentos diferentes para compartilhar entre os amigos, onde as pessoas poderão sentir como é o jogo. Compartilhar fotos e conteúdo de Need For Speed será convertido em dinheiro do jogo, ou seja, os jogadores poderão progredir no game ao compartilhar suas fotos."
 Como muitos leitores/gamers acham, as razões para se manter o jogo 100% online são fracas, colocando em outras palavras "isso não é desculpa", claro que a produtora não falou mas, outro motivo para exigir essa conexão provavelmente é reduzir o numero de cópias piratas do jogo ou ao menos dificultar essa ação.
 Porém, é fato que com o advento dos jogos digitais e da quantidade cada vez maior de patches que melhoram a experiência nos games, a maior parte do tempo estamos online enquanto jogamos em nossos consoles, já que o Xbox One e o PS4 estão mais próximos do PC do que qualquer outra geração já esteve. Pensando neste fato, ter o aparelho sempre online já não é um problema. Ainda assim, o jogo ter como requisito mínimo estar sempre conectado pode afastar uma quantidade importante de público do novo game da EA.

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Comente ai em baixo!



Fonte: ComboInfinito
Imagem: Omelete