Todos(se não, a maioria) conhecem o MEGA(sucessor do antigo e famoso Megaupload), ele foi criado em 2013 por Kim Dotcom e foi feito para ser 100% seguro, o qual apostava em uma forte criptografia para proteger os arquivos e a privacidade dos usuários de possíveis ações governamentais. Entretanto, o próprio criador não consegue mais garantir a segurança dos dados no serviço.
Isso está acontecendo porque ele "abandonou" o Mega há algum tempo, em 2013 ele deixou a liderança do site de compartilhamento para se focar em outras questões entre elas a luta contra sua extradição para os Estados Unidos, a
construção de um serviço de músicas e a criação de um partido político. A partir dai, o controle da empresa foi tomado por um investidor chinês, que é procurado em seu país por fraude, e utilizou outras pessoas para assumir o controle das ações do serviço.
Entretanto, as ações que esse investidor possuía, foram confiscadas pelo governo da Nova Zelândia(local onde está a sede do MEGA). Isso significa que o governo controla a empresa e pode fazer "o que quiser" com ela. Nas palavras de Doctom:
"Como resultado, eu não confio mais no MEGA. Eu não acho que seus dados estão mais seguros no MEGA."
Dotcom diz que tem uma cláusula em seu contrato com o Mega que o
impede de participar de qualquer projeto concorrente por um período de
tempo não especificado. Assim que essa cláusula expirar, ele deve criar
um novo competidor com código totalmente aberto e sem fins lucrativos,
similar ao que faz a Wikipédia. Ele finalizou com essas palavras:
"Quero dar a todos armazenamento em nuvem grátis e ilimitado com a ajuda de doações da comunidade para manter as coisas funcionando"
E o que você acha ? Deixe sua opinião
Fonte: Olhar Digital
Imagem: Google