Game brasileiro Horizon Chase participa de concurso para ir à Gamescon

   Horizon Chase, game da produtora brasileira Aquiris, está em busca de uma vaga para poder participar da maior feira de games (em termos de público) do mundo, a Gamescom. E você pode ajudar o jogo -- uma grande homenagem a clássicos de corrida arcade como Top Gear e Lotus Turbo Challenge -- dando sua contribuição no Playfield. A história é simples: o Playfield está levando os três games mais votados para participar da Gamescom. Para votar, basta se registrar no site, que aceita logins integrados com Google, Facebook, Twitter e cadastro próprio. Nesse momento, Horizon Chase está em terceiro lugar, com pouco mais de 500 votos -- os dois primeiros lugares, Awakening of Heroes e Black Hole, passaram da casa dos 1,7 mil votos. 
    Previsto para ser lançado no segundo semestre de 2015, Horizon Chase é o primeiro game totalmente independente da Aquiris, famosa por advergames e por fazer jogos mobile do Cartoon Network. "O carro está sempre em busca do horizonte, e isso é a nossa inspiração", explica Sandro Manfredini, diretor de relacionamento e negócio da Aquiris.
    A ideia de Horizon Chase é revisitar a sensação de games de corrida arcade das décadas de
1980 e 1990, com fases em diversos lugares da Terra, como uma "volta ao mundo" -- ao melhor estilo da série Cruisin'. Segundo informações da Aquiris, o game deverá ter mais de 50 fases, em 30 países diferentes.
    O projeto tem a participação de Barry Leitch, que trabalha diretamente de seu estúdio em Utah, nos EUA, em Horizon Chase. Ele compôs diversas trilhas sonoras de games no passado, especialmente as músicas de Top Gear, Lotus Turbo Challenge e Rush. Não é a única novidade recente da Aquiris, que existe desde 2007, dividindo sua atenção entre advergames e jogos com empresas parceiras: na última semana, a empresa anunciou que vai lançar uma versão premium de seu shooter online Ballistic.