e-SIM, sabe o que significa? A Apple e a Samsung estão juntas nessa, veja

  

 
   Todos sabemos que ao passar dos anos o tão famoso SIM card, que seria o nosso chip de celular, está morrendo pois ele vem diminuindo cada vez mais. A Apple e a Samsung uniram forças e estão negociando com as empresas de telecomunicações(as famosas operadoras de celular) o fim do chip tradicional.
   A sigla e-SIM significa, "embedded SIM"  que em tradução livre seria "SIM embarcado" ou "SIM integrado", o que faz referência as tecnologias embarcadas. Isso dá a entender que o chip já viria de fábrica com o aparelho celular que você comprasse e com a função de reconhecer as principais operadoras de telefonia do mercado, com isso, o usuário não teria mais acesso ao chip. Porém, isso não seria mais necessário porque, de acordo com a proposta que a Apple e a Samsung trazem, o usuário poderia livremente trocar de operadora sem precisar mexer no aparelho, ou sem precisar ficar trocando de chip e fazendo toda aquela burocracia que conhecemos.
   Essa nova tecnologia não deve demorar muito para ser aceita, já que temos duas grandes empresas lutando ao lado desse novo sistema, mas não só elas, a Apple e a Samsung estão em negociação com outras operadoras mundiais, entre elas estão: AT&T, Deutsche Telekom (braço da norte-americana T-Mobile), Vodafone, Orange, Etisalat, Hutchison Whampoa e a Telefónica espanhola. Caso essas empresas adotem esse novo padrão, o resto do mundo não deverá demorar muito para seguir o mesmo caminho. 
   Agora só nos resta esperar para ver como isso irá acabar, qual a sua opinião sobre esse assunto? Deixe ai nos comentários.